sexta-feira, 13 de março de 2009

Touca fish


receita : Fish hat - Thelma Egberts
site : Knitty
fio : Família - Pingouin
agulha : circular nº 5 de 40cm

Achei esta receita divertida e criativa e resolvi
tricotá-la com sobras de lã. Adorei todos os
detalhes: a boca feita com short rows, as
barbatanas, o rabinho e os olhos de peixe
morto. Receita em português aqui.


3 comentários:

Coisas da nefasta disse...

olá, sou autodidata em trico e adorei essa receita, porém como nao fiz nenhum curso de trico, estou com uma dificuldade básica nessa receita (meu filho viu esse gorro na net e me intimou a fazê-lo kk) e gostaria de saber se você poderia me ajudar.é que na receita em portugues do seu link pede em algumas carreiras que a gente "embrulhe" o ponto e vire o trabalho, eu entendi a receita toda (acho! ,kk) só não consegui entender o que a receita pede com isso, o que significa, é algum ponto, método...pode me ajudar?
vou ficar imensamente agradecida se puder me ajudar nisto porque meu filho é louco por peixe e agora até dorme pedindo esse gorro. abçs! meu email é nefastaloja@hotmail.com se quiser reponder por aqui também não tem problema, porque assim de repente ajuda alguém mais com essa duvida néh!
obs.:embora eu não comente, adoro seu blog e tow sempre por aki conferindo sua arte! Parabéns!!!

Marico disse...

Olá! Obrigada pela visita e elogio.
Essa touca é muito legal e divertida de usar, quando arranjar um tempinho quero fazer outra. rs
Acho que você está se referindo ao Wrap & Turn.
No YouTube tem vários vídeos que ensinam essa técnica. Dê uma olhada nesse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=_yVikAvPuE4
Tenho certeza que logo o seu filho terá seu desejo atendido. Bom tricô!

abraço

coisas da nefasta disse...

Olá marico, fiquei muito feliz quando vim aqui hoje e ví que já tinha uma resposta, vlw mesmo! Já dei uma passada no youtube e assisti o vídeo, este no caso a pessoa tece muito rapido e não consegui pegar muito bem o lance do ponto kk, mas quero agradecer porque foi com certeza uma luz no meu caminho, agora eu corro atras,muito obrigada! Vou olhar com mais cuidado a noite e ver se já começo algo e vamos ver no que dá kk, assim que eu terminar venho aqui pra mostrar a você o resultado da sua ajuda okays...abçs e continue postando sempre coisas legais e bonitas pra gente ver!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails