sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Confesso que errei

Eu estava tricotando este xale quando percebi
que tinha cometido um erro que dá para perceber
nitidamente na foto abaixo.


Isto não seria um grande problema se a tricoteira
aqui, que tem olhos de águia, não tivesse percebido
o erro que estava no começo do trabalho, já no
final, quando se preparava para tricotar as carreiras
da borda (argh!). O que fazer? Desmanchar tudo e
tricotar novamente? Fazer cara de paisagem e fingir
que não vi? Huumm... Resolvi deixar como está,
provavelmente não terei ânimo de começar tudo
novamente. Isto servirá de lição, afinal tenho que
aprender com os meus erros, mesmo que não os
conserte. [risos]

19 comentários:

Maria da Luz disse...

o negócio é fazer cara de paisagem e aprender com os erros.Mesmo assim ta lindo!!! ,estou tentando fazer um xale desse mas estou com muitas dificuldades na receita.Enquanto nao consigo admiro seus trabalhos,parabens sao lindos!!!!

Tricô e Mais Tricô disse...

Marico não desmanche, nem vai dar para perceber.
Estou ansiosa para ver pronto.
beijos

Paty disse...

mas onde esta o erro? isto é frustrante... olha, neste caso, melhor fazer cara de paisagem mesmo... ficou lindo.
bjs

Daiane Daniela disse...

Olá!
Sempre acompanho seu blog e acho tudo tão lindo e maravilhoso. Principalmente os xales,mas nunca tricotei um...Até pq sou iniciante, preciso de algo mais simples, vc não sabe d algum q eu possa conseguir??
Qnto ao erro, nem dá pra perceber, ao mnos eu não achei hehe...
Um beijão!

Judy disse...

Querida Marico... é preciso olhos de águia, mesmo!
Para ser sincera eu nem notaria se vc não contasse.

Acho que faria o mesmo que vc... não teria paciência de refazer.

Vc tá perdoada, a foto liinda da flor baixo e todos os seus trabalhos primorosos redime qualquer erro.

Bj e um ótimo final de semana,

Judy

Larissa Amaral disse...

Nossa desmanchar nem pensar! Só olhando bem olhado é que dá para perceber, fique tranquila...

disse...

Puxa vida! e agora a gente fica com isso na cabeça pra sempre né?
Mas só você vê, fique tranquila rss demorei décadas pra achar...
bjinhos solidários

Artesanatos da Minie disse...

Oi Marico,
concordo com vc...quando noto um erro, as vezes desmancho. Mas, quando está quase pronto...fico com ódio, dou uma arrumadinha se der, e uso assim mesmo, cara de paisagem, como vc mesmo disse. De qualquer forma ele está lindo!
Afinal fazemos artes manuais e qualquer detalhe fora de esquadro, faz parte (é um charme), por isso que é manual e não industrial...rs. Não somos máquinas...lembre-se!
Dou apoio para qualquer decisão.
Bom tricô! Bjs, Minie.

Renata S. P. disse...

Confesso que eu também já fiz dessas... de errar e fazer de conta que não errei... hahaha
Ah, desmanchar trabalho tira da gente o gosto de fazê-lo... hauhaa

Beijos!

Berenice... disse...

ahhaaahh!pus os olhos e vi,pois é tbmm sou assim fito os olhos e enchergo o erro,ahrhrhrr...mas tbm amiga faço cara de paisagem como vc disse kkkk...e deicho assim,ou assado...bjoo

Vera Teixeira disse...

Nossa é quase imperceptivel, tive que ficar um tempo olhando para achar o erro.
Dúvido que quando você usar o xale alguém preste atenção, a não ser alguma tricoteira de mão cheia que resolva examinar de perto para copiar o ponto.
Bjs

Eliz disse...

Olha, me desculpe, mas mal percebi o erro e fiquei um tempão procurando. Eu acho que ficou lindo, da mesma maneira. A gente tricota, erra, faz, erra, uma hora pára de errar. Eu acho seus trabalhos lindos, lindos demais e não creio, de jeito algum, que uma "coisinha" como essa que demorei meia hora para conseguir ver vá tirar o brilho e charme do que você fez. Parabéns pelo talento e felicidades.

Monica disse...

Ai Marico eu sei bem o que é isso, o xale preto tive que desmanchar váriassss vezes!!!!Faça cara de paisagem mesmo, as pessoas só vão notar se vc falar huahauhaua!!!
bjos

solange disse...

Marico, isso acontece; é muito chato mas ... já no final e desmanchar até o começo??!! nem morta!!!!
Gosto de tricotar lace e tenho feito alguns xales e te digo, sempre tem uma gambiarra, são tantos ptos trançados que o erro se perde; é claro que para quem tricotou aquilo fica saltando aos olhos, mas eu não me importo. Estou acabando de tricotar o Gail, já estou nas últimas carreiras e aí coloco no Ravelry.
Parabéns, suas peças estão lindas.
Bjs

Márcia disse...

Marico, não desmancha não... xiii nem esquenta porque eu demorei muito pra achar o erro se é que pode-se chamar de erro, né? Tá lindão esse lace! Beijão!

ELENA disse...

Marico , só vc que viu, com o tempo nem vai lembrar ,e uma coisa minima ,a beleza dele e muito maior e como a Minie diz é um trabalho artesanal , não somos máquinas,relaxa!!!Beijus!!!

Regina disse...

Nem pensar em desmanchar, ninguém verá isso além devc. O unico problema é que a gente qdo descobre um errinho desses parece que só olha pra ele, né? Mas esquece, a peça está linda. bjsss

Marico disse...

Vocês são todas maravilhosas, me apoiando sempre, mesmo nos meus erros.
Obrigada e beijos.

Eliana disse...

Marico, deixa prá lá! Não dá para perceber, se vc não tivesse falado acharia que é padrão da receita. Continue este xale maravilhoso, amiga. Bjs.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails