quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Lã e calor

Foi um sufoco tricotar este xale nos últimos dias, as temperaturas altas me deixam desanimada e cansada, sem vontade para nada. Mas a receita é fácil e tricotei rapidinho pois já estava me dando aflição trabalhar com lã. A cor deste fio é indefinível, não sei se é azul acinzentado ou cinza azulado, ha, ha! Vocês poderão ter uma idéia da cor aqui, porque pelas minhas fotos não dá para saber. A Sandra também fez este xale e ficou lindo.

Na foto abaixo ele está blocando.

E nesta foto tomando um solzinho, depois de blocado.


E aqui ele parece azul clarinho, pura ilusão de ótica.


receita : Adamas Shawl by Miriam Felton
fio : Oxford - Aslan Trends
agulha : circular 4,5mm
medidas : 1, 38 x 68cm

Para terminar este post, deixo uma imagem refrescante para amenizar o calor. O bom mesmo é um refresco de groselha! (risos)


28 comentários:

Sidney disse...

Boa Tarde, aqui está um calor de 42 graus insuportável, seu xale é muito chique, lindo, sou apaixonada por xales, adorei. abraços

Renata S. P. disse...

Lindo o xale, Marico!
Também estou sofrendo com o calor aqui no RS, estou com 2 boinas, 1 xale, 1 vestidinho e 1 casaquinho nas agulhas e não tenho o menor ânimo para terminá-los... o calor derruba a gente mesmo.

Beijos!

Marcia Quadrado disse...

Lindo e a cor perfeita!
Bjs,
Marcia Quadrado

Lílian Alves disse...

Lindo seu xale!
E o refresco de groselha melhor ainda. Tem anos que não tomo. Acho que vou comprar...
Beijos, Lily.

Adriana disse...

Oi Marico , menina que corajosa com esse calor eu mal posso ver uma blusa de manga qto mais lã kkkk, lindo esse xale parabéns.
A-M-E-I a foto do Robert Downey Jr.
sou apaixonada por ele , apesar dos descompassos , parece que ele deu uma acalmada ou pararam de falar rsss.
Essa groselha mim deu sede , aliás a única coisa que tenho feito é muita gelatina.
Beijos.

Maria Arteira disse...

Quem gosta de tricotar, não tem tempo quente. Haja visto esse lindo xale que vc fez. Quanto a groselha hummmmmmmm delícia refrescante.
bj

Vera Teixeira disse...

Como sempre um trabalho impecável.
Parabéns e obrigada pela groselha, realmente cai bem com o calor que anda fazendo.
Bjs

Olivia Claudia disse...

Me abana também ;) e nem é por conta do xale ;) rsrsrss Meu Deus!!! Que homem charmoso!!!!
Ah...o xale: tá lindo também ;)))
bjs

Eliana disse...

Está lindo e maravilhoso como todos os seus trabalhos!!! Os xales são uma paixão não acha? E este ficou especialmente divino.
Bjs.

Eliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitória Cardia disse...

Oi Marico
lindo!!!!!!!!!!!!!!
Uma maravilha!!!!!!!!!!!!!!!!!

Monica disse...

O xale ficou lindo demais, ainda não fiz esta receita, mas como vc estou sem coragem de trabalhar com lã, calor bravo!!!!!!Por enquanto, estou me divertindo com linha....
Adoro refresco de groselha.....superefrescante!!!
bjos

Regina disse...

Adorei o xale, só me dá vontade de fazer um. Mas a foto do refresco de groselha é imbatível!!!!! Parece que vai derramar no meu monitor!eheh bjsss

Elaine Carlini disse...

Ficou lindo. Aqui no sul também está muito quente, e também me sinto cansada.Mas temos que reagir pq é tem muito calor por vir. Bjos Elaine Carlini

disse...

Marico, groselha!!!!!! adoro:) falei hj pra minha filha que ia comprar.

O xale ficou lindo e que diferença blocado né?A cor é indefinida mesmo, mas bonita de qualquer jeito. Gostei muito:)
Tô paradona aqui só enrolando fios, que calor medonho!
bjinhos

Anônimo disse...

Corajosa! Aqui no Rio é impossível tricotar com lã com este calor.
No momento estou tricotando só com o fio Bella e roupinhas para boneca, peças grande nem pensar.

Mas o xale ficou maravilhoso, vc é uma expert.
Parabéns, bjos.

Márcia Reis Hahn disse...

MAs ficou lindo esse xale!!! Parabéns!!!

Anônimo disse...

Marico!Oi!Ainda não derreti!:DMas to no finalzinho do baktus...demora,né?é que to lendo,e vejo blogs,e quando vejo,só a noitinha,mais fresco tambem,é que tricoto...agora toda vez que vejo um xale teu pronto,fico com a minha consciencia de tricoteira pesada...e o Tony Stark ai atrás?Vem um filme com ele sobre Sherlok Holmes...hoje,vou ter que andar pelo Saara em busca de embalagens para presentes de amigo secreto!Já foi dada a largada para o Natal!!!!
Bjs!Tânia.

Pela Arte de Educar disse...

Marico, ficou lindo seu xale,humm!e o suco deu até água na boca, que o calor nunca lhe impeça de fazer coisas lindas assim.
Beijos
Edna.

Anônimo disse...

Maricooo!Viu quem vai trabalhar com quem com num mesmo filme?!
Johnny Depp e Angelina Jolie!
A vida dessa mulher vai ser muito dificil:em casa o Brad e no trabalho o Johnny...muita coisa!Vou me oferecer como duble por caridade;)

Marico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcia disse...

Marico, vamos por parte: primeiro o xale ficou muito lindo como todos os xales q vc faz! Segundo, q foto linda do Robert Downey Jr. Será q já estreou Sherlock Holmes? E, por último, amo refresco de groselha e também gelo triturado com groselha q meu pai faz! Beijão!

Marico disse...

Márcia, obrigada pelo elogio. Sobre o filme, eu não sei mas já está na minha lista. E quanto ao gelo triturado com groselha, ai que saudade!

Mamã Martinho disse...

Este xaile estava optimo para aqui, pois está a vir o frio!
Ficou lindo. Parabéns!

Bjs

Mónica

Ele disse...

Hola mi querida amiga Marico! Cada día mas lindos tus chales, son mágicos.
También pasé para agrader tu amistad y el comentario que me dejaste.
Sos una personas muy generosa no solo con tu trabajo, si no también con los amigos. Gracias !!!
Saludos Elena

trichegege disse...

Como todos que vc já fez este também está lindo, mas no momento atual com o calor que está fazendo só depensar em lãs dá gastura, nada que um bom ar condicionado ou um ventilador junto com o refresquinho de groselha não possa resolver. bjs.

Rosangela A. C. Vicente disse...

Olá Deixei uma selinho para vc no meu blog.
Pabebéns pelo seu trabalho eles estão lindos!
Que Deus te abençõe
Rosangela

Maria das Graças - Graça disse...

Marico, toda vez que entro na net e passo por aqui. Fico paquerando seus xales. Eu adorei esse também, já estou sem palavras para elogiar seus trabalhos. Você está de parabéns.
Tudo de muito bom gosto e capricho.
Bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails