sábado, 17 de abril de 2010

A calça

Esta calça jé estava pronta desde o ano passado, quando fiz não tinha nenhuma menininha para presentear, então ficou meia esquecida e inacabada no fundo do baú. Nunca tinha feito uma calça de tricô e achei fácil apesar de ter costuras e vocês sabem o que penso sobre isso. Só faltava costurar o cós para passar o I-cord. Acho que formará um belo conjunto com o Cabled raglan baby sweater.

receita : Baby Bell Bottoms by Alison Hansel
fio : Amore baby - Círculo
composição : 100% acrílico
quantidade : não me lembro, acho que 2 novelos (400m)
agulha : 3,5mm

***

Mudando de assunto, segui a dica da esperta Solange e encomendei o fio Ecolana da Aslan. Está muito barato e eu não resisti a esta promoção, e acho que iria me arrepender se deixasse essa oportunidade passar. A encomenda foi entregue bem rápido e veio tudo direitinho. Agora é só escolher a receita e tricotar, tricotar...


14 comentários:

Monica disse...

Taí uma coisa que ainda não fiz, calça....mas meu problema dever ser o mesmo que o seu, detesto costurar tricô....òtimas compras, agora vamos aguardar algum trabalho lindo com elas...
bjos

Adriana disse...

Ai que fofa dá vontade de fazer uma pra usar rssss.
Lindinha a calça parabéns.
Beijos e bom fim de semana.

Renata disse...

Má, que lindinha, amei!!!Morro de vontade em aprender a fazer essas calças em tricô, acho tão fofinhas, um dia vou me atrever a essa tarefa hihihi...Ficou muito fofa.Bom final de semana,fique com Deus,meu anjo!!!Bjão,Rê.

Márcia disse...

Ai que fofa que ficou! Eu também não tricotei calça ainda... pesquisei algumas receitas e não achei nada sem costura... ah, também quero esses fios... Beijão!

sue feito à mao disse...

Morro de vontade de fazer esta peca.
Ficou muito linda,
Bjs
Sue

Nile e Richard disse...

Oi Marionei.
A calcinha está muito cut e certamente ficará bem com o casaquinho.
Bom fim de semana para voce.
bjtos.Nile.

disse...

Que calcinha linda! Acho um charme essa peça! Que bom que terminou pra fazer conjuntinho com o casaco...
Vamos ver o que sairá da ecolana...
bjinhos

Pela Arte de Educar disse...

Oi Marico, que linda, que delícia,
e vai fazer par perfeito com o casaquinho.
Bjs
Edna.

Maria das Graças - Graça disse...

Ficou um conjuntinho lindo. Amei! adorei a calça, eu ainda não me arrisquei em fazer nada com costura, porque também tenho o mesmo receio. :)
Ficou lindo o conjunto, ela vai amar.
bjão

Paty disse...

Esta calca ficou muito linda! nunca fiz! deixei um selinho no blog para voce. bjs

Mamã Martinho disse...

Eu já fiz estas calças para o meu filhote e posso dizer que além de não serem femininas, são extremamente indicadas para crianças. Ele usou até já não servirem!

Bjs

Mónica

Eliana disse...

Seus tricôs para crianças são um show a parte, Marico! Como resistir a peças tão encantadores! Parabéns como sempre e que venham muitos outros pela frente!
Bjs.

ELENA disse...

Olá Marico!Este ano ainda não fiz calça de bebe , a barra de tricô, deixa ela bem fashion, ficou bonita, vai para a listinha!BJU!

Edite Artesanatos disse...

Ola adorei esta touca,azul de bebe linda vc tem a receita traduzia,
Se possivel me enviar.

editealvess@hotmail.com

Obrigada.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails