sábado, 8 de janeiro de 2011

Que Sera

Eu adorei esse casaco, apesar de ter ficado tão justo que não consegui abotoar os dois primeiros botões. Acho que tenho que encarar o fato: o tamanho P já não me serve mais (snif!). Mas deixando de lado esse detalhe, o casaco é super rápido de tricotar e gostei tanto do seu estilo vintage que pretendo fazer outro no tamanho M. Este é mais um trabalho que terminei no ano passado.

Tricotei com fio duplo e agulhas de 4,5mm. Prefiro usar agulhas finas quando trabalho com fio de algodão, porisso senti um pouco de dificuldade no início. Sabem quando você termina um trabalho com agulhas fininhas e depois começa outro logo em seguida com agulhas bem mais grossas? É uma sensação bem estranha.

A cor real é a da foto abaixo. No próximo acho que farei as casas dos botões menos distanciadas. Ah, ia me esquecendo de dizer que não tive dificuldade em costurar as mangas, elas se encaixaram perfeitamente, isso me deixou maravilhada. (^o^)

Iniciei outro projeto depois do Natal e já está pronto. Logo, logo mostro aqui. E se engana quem pensa que eu largo as agulhas nas festas de fim de ano, o tricô me ajuda a ficar calma no meio de tanta agitação. Como muitos já disseram: é melhor que terapia!

receita : Que Sera by Kirsten Kapur
fio : Bella - Pingouin, cor 704
quantidade : menos de 3 novelos
agulha : circular de 4mm e 4,5mm



19 comentários:

Sônia Pb disse...

Eu acho que o tamanho P é que está muito P.... como em todas as roupas em geral.... vc é magrinha.
De qualquer forma ficou lindo.
bjs
Sônia

Unknown disse...

Nossa, ficou lindo!!! Nem parece q tá justo, parece q é charme os botões abertos! ;)

Larissa Goulart disse...

Muito lindo, eu tbm fiz um ano passado, mas ainda não tive tempo de tirar fotinhos, to doida pra fazer um com a Bella acho que vai ficar bem bonito...
bjss

Tricô e Mais Tricô disse...

Marico que casaquinho fofo!!!!
Tenho vontade de fazer casaquinhos, mas do que mais tenho medo, são as costuras. Sou péssima com elas.
Parabéns, ficou lindo.
bjs

Marcia Quadrado disse...

Oi Marico,

Em primeiro lugar você é magérrima! O problema está na receita,rs.
O casaco está lindo e ficou muito bonito em ti.
As trocas de agulhas são muito estranhas para mim também. Parece que não sabemos fazer tricô direito.

Bjs,
Marcia Quadrado

Marlene disse...

Menina,
¨Tô passada¨,rsrs...Ficou lindo.
Parabéns!!!

TRICOT como TERAPIA e PURO PRAZER... disse...

Olá, Marico! td bem?
Teu blog tem sido passagem obrigatória p/ mim.
Este casaco é maravilhoso. Aliás, s/ querer desmerecer ninguém e nem "rasgar seda", o teu ficou mto mais bonito q o original.
Parabéns!

Abçs
Cilene Macedo

Regina disse...

Marico ficou belo. Bjsss

Anônimo disse...

Olá, seu casaco está encantador, tão bem feito, um luxo.
Adoro seu blog, está na minha listinha de preferidos!
Grande abraço,
Edna

Loide Soares disse...

Parabéns,achei lindissimo seu casaco.

bjs

| ®äios de lüz | disse...

Lindo,lindo.Parabéns.1bjo
Adriana

Susana Delvan disse...

Ficou lindo Marico!

Mamã Martinho disse...

Que pena ter ficado tão justo, ele assenta muito bem!

Bjs

Mónica

Elaine Carlini disse...

Lindo casaco. bjos. Elaine Carlini

Nice disse...

MARIONE SOU SUA FÃ NOS SEUS TRABALHOS, SÃO MUITO CAPRICHADOS E LINDOS, MAS O QUE QUERO DE VC. É UM FAVORZINHO: COMO TBEM GOSTO MTO DE LER, QUERIA SABER SE VOCE GOSTOU DO LIVRO "OS IRMÃOS KARAMÁZOV" DE DOSTOIÉVSKI, SE FOR BOM VOU PEGÁ-LO NA BIBLIOTECA PARA LER. NO MOMENTO ESTOU LENDO "GRANDES ESPERANÇAS E ESTOU GOSTANDO BASTANTE, SE VC. QUISER TENHO VÁRIAS INDICAÇÕES DE LIVROS BONS.OBRIGADA. MEU E-MAIL:
enice.luiz@gmail.com ESPERO SUA RESPOSTA, TÁ ? ABRAÇOS

Maria Lúcia disse...

Oi
Está lindo.
Beijos...
Lúcia

Unknown disse...

Marico,
Eu não conhecia seu blog,estou completamente apaixonada pelos seus trabalhos!!
Parabéns,seu blog é o mais bonito que eu vi nos últimos tempos
Vou visitar sempre viu?!
Já que compartilha tantas coisas lindas com todo mundo,vou faezr uma indicação que acho que você vai adorar,visita o site da Coats o http://www.coatscrafts.com.br/ tem muitas receitas boas lá!!
Me fala depois o que você achou tá?!
Beijos

disse...

Marico, acho que vc andou comendo demais esses tempos rss ultimamente o P não te serve mesmo!
O casaquinho é um luxo, ficou super bonito. A cor, básica, adoro:)

bjinhos

Valéria Garcia disse...

Ficou muito lindo, Marico! Amei a cor que escolheu. E pensando bem, acho que usaria os botões desabotoados mesmo se eles se fechassem, porque ficou um decote V muito charmoso!

Beijocas,
Valéria Garcia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails