domingo, 13 de fevereiro de 2011

Aidez

A cor deste fio me lembra rapadura, isso é a melhor definição que encontrei pois como sempre não consegui fotografar direito, nenhuma das fotos corresponde à cor real.

Esse é o tipo de receita que você logo pensa que é difícil de tricotar. Mas o único jeito é aprender a fazer todos esses pontos pois só assim é que você conseguirá tricotar e vestir este casaco. Óbvio, óbvio.

Depois de algumas dificuldades no começo, o trabalho rende que é uma beleza. Ele é feito com agulhas grossas então vai rápido. Eu demorei porque escolhi o tamanho errado ( adivinhem qual tamanho) e quando percebi já estava na metade do trabalho. Desmanchei tudo e comecei o tamanho G. Um aviso sobre a receita: a manga fica bem justa, para quem não gosta assim é melhor aumentar alguns pontos.

O casaco não tem botões, acho que se fizer outro vou inventar um jeito de colocá-los. Mas neste acho que terei que usar um broche ou ficar segurando com a mão assim.

Resumindo: o casaco é lindo e a receita é fácil e rápida, nem parece né? Ah, o bom mesmo é que ele alonga a silhueta, hah, hah! Vai para a minha lista de receitas favoritas. E eu continuo tricotando apesar do calor. (°o°)

receita : Aidez by Cirilia Rose
fio : Elegance - Cisne, cor 3515
quantidade : 900m ( 5 novelos)
agulha : 5,5mm


26 comentários:

Karina K. disse...

Gostei da definição da cor: rapadura, hehe! Mas rápido e fácil, isso só pra você, né, Marico? Ficou liiiiindo. Parabéns!!!

Marlene disse...

Menina, você realmente é danada...rs.
Ficou lindo, perfeito. A cor também muito linda.
Olhando, parece ser bem dificil
bjs. boa semana

Lucélia disse...

Sem palavras, só posso dizer que ficou maraaaaaaaaaaavilhoooooooosa!!!!
bjs
Lucélia

Edilúzia Almeida disse...

Eu amei! Uma doçura, já que a cor lembra rapadura.kkkkkk
Falando sério, ficou divino!
Que mocinha talentosa, e não desanima nem mesmo quando erra, insiste, persiste, tenta novamente, e olha que belo resultado!
Ainda mais com esse calor, ui!
Bjs e ótimo final de tarde!

Larissa Goulart disse...

Eu ja dsse que eu achei muito indo, eu não acho agulhas 5,5 tão gorssas assim, mas com certeza é mais rapido que agulha 3 ou 4 pra tecer, achei muito lindo, mesmo sem botoes...

Regina disse...

Amiga isso sim é um belo trabalho,penso que daria um nó na cabeça com tantos ptos na mesma carreira.eh Ficou lindo. Bjsss

JO NOGUEIRA disse...

ficou linda amiga parabens

Maria das Graças - Graça disse...

É lindo! Que trabalho maravilhoso; A cor é muito bonita aqui no meu vídeo. Ele parece ser tão confortável.
Bjs

Valéria Garcia disse...

Ficou maravilhoso, Marico! Uma perfeição de tricô, de encher os olhos!

Beijocas,
Valéria Garcia

t r i c o   em   p r o s a

Diorlene Fagundes disse...

Olá Marinoie,

Sem palavras, mas te digo que é Espetacular!

Abraços.
Diorlene Fagundes

Nile e Richard disse...

Oi Marionei.
Simplesmente lindo,adoro os seus tricos.
Boa semaninha para voce.
bjtos.Nile.

Monica disse...

Nossa Marico, ficou lindo demais....vou dar uma olhada na receita, quem sabe um dia....
bjos

Márcia disse...

Mais um trabalho primoroso e bem caprichado. Acho esses cardigans q vc faz uma verdadeira obra-prima. Parabéns! Beijão!

Susana Delvan disse...

Ficou lindo Marico!
Acho que com um broche bem simples ele vai ficar fechadinho e lindinho!
Bjs

| ®äios de lüz | disse...

+ 1 trabalho maravilhoso.Ficou mt.bonito.1bjo
Adriana

Anônimo disse...

O que é "rapadura"?
Bem, independentemente da cor, o casaco é mesmo bonito. Parece sim difícil devido aos imensos torcidos que tem. Mas fica-te mesmo bem!
Podes sempre colocar uns colchetes grandes ou umas molas grandes para o prender!

Bjs

Mónica

Marico disse...

Mónica, "rapadura é um doce de origem açoriana ou canária. É feita a partir do caldo da cana após moagem, fervura, moldagem e secagem. É um alimento considerado mais nutritivo que o açucar refinado pois enquanto este é quase exclusivamente sacarose a rapadura possui diversas outras substâncias nutritivas em sua composição."
Isto tudo eu tirei daqui:
http://pt.wikipedia.or/wiki/Rapadura

E obrigada pelas dicas.

Mamã Martinho disse...

Não fazia ideia, e logo eu que vivi 10 anos nos Açores!!! Lol! mas deu para ver a cor!

Bjs

Mónica

Claudia disse...

Ficou muito lindo seu casaco, Marico!! E uma cor ótima pro inverno!!
beijos

Nine disse...

Lindo casaco!
Mas os pontos, me deram medo, rsrsrs

Beijos,
Nine

Suzi Musse disse...

Marico

Quando li o título da postagem, fiquei intrigada...
só podia ser uma criação tua....
eu adoooooro rapadura. de todo sabor. Por isso brigo tanto com a balança...

o casaco tá muito lindo.
Já salvei a receita.
com botão, sem botão, t´perfeito.
um charme.
parabéns


Bjos

disse...

Maravilhoso!!! mesmo o tamanho G achei pequeno, pode? Acho lindos esses trabalhos sem botões, mas não me adapto com eles.
Parabéns, sua rapadura tá divina:))

bjinhos

ah! não conhecia, ou não percebi a Iara... é nova filhota??

Marico disse...

Ká, obrigada! Tá pequeno porque eu fiz com agulhas mais finas, acho que deveria ter feito o XL!
A Iara foi adotada pela família no ano passado, já está com 8 meses e é muito inteligente, aliás como todos os cães.
bjs

Ana Cléa disse...

Menina em 1º lugar,tô bege com tanto talento!!!
Tricô nunca foi minha praia,a única coisa que faço é cachecol,rs..estou me aventurando a fazer uma blusa,vamos ver no que dá...
Percebi que vc só faz com agulha circular,vc tem algum site que dê dicas de como usá-las?
Parabéns!!!Seus trabalhos são maravilhosos!!!
Ahh eu usaria esse asaco com um cinto,rsrs...venha me conhecer!
http://cleacroche.blogspot.com
cleacroche@hotmail.com
Bjus,Ana Cléa.

Hélide Profeta disse...

olá!!!!!
Amei seu post sobre esta receita... salvou minha vidaa... quer saber pq?
entre no meu Blog..
http://menininhadedoce.blogspot.com/

estou seguindo o seu!!!

bjo

Hélide Profeta disse...

Dei uma olhada na receita e parece spr dificil!!!! Será que eu consigo????????
Estou amando seu blog!! Parabens!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails