quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Pintinho amarelinho

Ando meio devagar com o tricô, será a falta de chuva? Seja lá o que for, não tenho nada nas agulhas, isto é, nenhum projeto grande, só trabalhinhos para passar o tempo e dizer que ando fazendo alguma coisa.
Este vestidinho é o meu último trabalho terminado, nunca teci um vestido e até que ficou gracioso. Achei a receita simples apesar de sentir falta de um gráfico do ponto rendado, mas deu para seguir as instruções  escritas, apesar de me atrapalhar um pouco no início. A cava do vestido é feita com carreiras interrompidas. Essas tais carreiras interrompidas que eu nunca consegui fazer com que ficassem satisfatórias nos meus trabalhos, até que descobri este método diferente que é explicado aqui:


É bem fácil e acho que a aparência ficou bem melhor na minha opinião. Eu fiz biquinho de crochê ao redor das cavas e na barra do vestido só para não ficar enrolando. Tive que blocar levemente a parte rendada da barra para abrir o ponto, a parte da pala eu não bloquei. A cor do fio é um amarelo bem intenso. Eu fiz o tamanho menor para 9 a 18 meses. Então é isso, espero voltar em breve com mais novidades e com chuva. Saionara!
 
receita : Meredith   by  Ruth Maddock  (receita paga)
fio : Bella, cor 277
quantidade : menos de um novelo
agulha : circular de 3,5mm

21 comentários:

Renata disse...

Que lindo!!!!!Amei, amei!!!!Bj bem gdão de quem te adooorrraaaaaaa muitão,Rê.

Marlene disse...

Que pintinho amarelinho mais charmoso. Adorei, ficou muito delicado.
Também não vejo a hora dessa chuva aparecer.
Bom feriado!!
Bjo

disse...

Amei, amei, amei!! Marico eu amo peça assim... ainda mais que tenho 3 sobrinhas netas:) Ficou lindo, adorável mesmo. Vou copiar na boa:) Estou fazendo um bonitinho também, mas pro ano que vem rss já que de lã.

bjinhos e parabéns!

Fuso e Roca disse...

Olá Marico,

este seu vestido ficou uma gracinha, perfeito e bem feito! Com quem você aprendeu a tricotar? Deve ter sido uma ótima profª, você faz os "laces" com perfeição, com uma técnica invejável, parabéns flor.

Beijão,
Lu

Marico disse...

Lu, eu aprendi a tricotar com minhas irmãs, mas a maior parte do que sei eu aprendi na internet. Acho que com a prática o nosso trabalho vai melhorando.

Agradeço à todas pelos comentários.

Joanna Catharina disse...

Estou impressionada com o capricho que tem em seus trabalhos. Gostei muito.

Se puder, faça uma visita a meu blog
Abss!

Fuso e Roca disse...

Oi Marico,

tem razão, a prática leva a perfeição e você tricota pra valer, e faz crochê também! Parabéns pela perseverança.
Um maravilhoso fim de semana pra você.

Beijão,
Lu

Esther disse...

Ficou super fofo, bem delicado... Adorei!

ELENA disse...

Fofo e delicado, especial para uma linda menina! Parabéns e um arraso!

Artesanatos da Minie disse...

Oi Marico!!!

Que surpresa encantadora encontrar este lindo vestido tricotado com tanta delicadeza.
É lindo e lembra aquelas roupas de bebê que a gente encontra em revista importadas, parece um sonho...
Belíssimo trabalho.

Parabéns e boa semana!

Marcia Quadrado disse...

Ficou lindo! O ponto é muito delicado e a cor linda para o verão.

bjs

Mónica Martinho disse...

É lindo!!! Fiquei com pena de não ter nenhuma menina para quem fazer um...

Bjs

Mónica

Judy disse...

Uma graça!
Talvez a falta de chuva e o calor sejam os culpados sim...
beijo,

Meri Pessoa disse...

Marico, volto a repetir:Você é "hors concours". Trico perfeição. Parabéns amiga. Pintinho amarelinho perfeitinho, lindinho, fofinho. Deus te abençoe. bjus
Méri

Gorete Cerdeira disse...

Gracioso é dizer pouco!!! ficou maravilhoso!! Parabéns

Anônimo disse...

Ola marico tudo brm é lindo seu trabalho será que pode me ajudar realizar este sonho de vovo e passar a receita

Anônimo disse...

Meu email e luciabicudo @hotmail.com

Unknown disse...

Boa tarde sera que vc pode me enviar a receita dessse vestidinho lindo ou o grafico do ponto da pala é muito lindo .meu imail e rosangelakferreira@hotmail.com ficarei grata bjs.

Unknown disse...

se vc pode mandar pelo imbox do meu facebook rosangela kemper ferreira

Marico disse...

Olá!
A receita esta à venda aqui:
http://www.lupinandrose.co.uk/ruth-maddock-designs.html

Anônimo disse...

Anda la spiegazione bello

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails