quarta-feira, 24 de abril de 2013

Matizado

Eu já estou quase terminando o xale Aconchego e no intervalo entre uma encomenda e outra tricoto outras coisinhas. Ainda tenho peças inacabadas nas agulhas mas não muita pressa de terminá-las, neste caso a carruagem anda devagar por aqui. Eu queria tricotar uma peça simples e rápida mas também que fosse interessante, então escolhi este xalinho aqui. Estou usando o fio Delicatessen, acho que já saiu de linha, e agulhas 3,75mm. 
E também quero voltar a ler mais pois ultimamente ando muito displicente nesta atividade. Alguém pode dar umas dicas de bons livros?


23 comentários:

ANGELA ARTESANATO disse...

Oi amiga, passei para matar a saúde e encontrei muitas coisas lindas, MATIZADO, TIJOLINHO E 127-16 tudo divinamente lindo, parabéns você tem mãos de fada.
Beijos
Ângela

Marcia Quadrado disse...

Oi Marico,

Está ficando lindo, parece muito leve. Dei uma olhada no Knitty e adorei o modelo.
Quanto a leitura, eu gosto muito dos clássicos e acho que você já leu tudo!!!!!Mas se você não leu A Metamorfose (kafka), Madame Bovary(Gustave Flaubert).
Você comentou uma vez que não gosta de best seller, mas os livros do Bernard Cornwell, O Arqueiro e O Andarilho são uma leitura diferente e gostosa.

bjs

Marico disse...

Ângela, obrigada pela visita, apareça sempre que quiser.

Marcia, eu gosto muito de Kafka, A metamorfose eu já li, acho que li a maioria dos seus livros. Madame Bovary eu também já li, mas pretendo reler.
Quando era mais nova gostava muito de best sellers pela facilidade de leitura. Não conheço o escritor mas vou dar uma pesquisada. Obrigada!

Fuso e Roca disse...

Olá Marico,

seu xale ficará belíssimo neste fio matizado que está usando! Este ponto é diferente, amei. Pena não fabricarem mais tantos fios bonitos!


Beijão,
Lu

Fatima Gouveia disse...

E que lindeza está ficando seu xale! o fio é lindo. Quanto a livros também sou devoradora deles, mas não posso aconselhar por desconhecer do que gosta.
Eu adoro "Danielle Steel" tenho uns 30 livros desta autora, claro que leio outros, neste momento estou a ler " Susana Tamaro" com o titulo Regresso a Casa.
Um beijinho e bom fim de semana com boas leituras.
Mifá

Unknown disse...

Lindo seu trabalho com o xale, amei a escolha do fio! Tbém gosto de tricotar xales, terminei o Vernal de Lankakomero, lindo.

Livors? Ai,fácil, fácil: Já leu algum do Mia Couto ( A Varanda do Frangipani,O último voo do Flamingo).

Cisnes Selvagens de Jung Chang, ótimo
Depois que você foi embora, de Maggie O Farrell
Amós Oz, Cenas da Vida na Aldeia ( contos)
Domingos Pellegrini O caso da Chácara Chão,
um irreverente, delicioso: A casa de santinhos de esperanza, de Maria Amparo Escandón
um terrível, real, cru, para se ler bem aos poucos, dum africano: Diga que você é um deles, de Uwem Akpan
José Saramago adorei O Evangelho seg. Jesus Cristo e Todos os Nomes, não dá para parar de ler!
Conheces Chitra Divakaruni e o livro A Sra. das Especiarias? lindo
Desculpe, a lista ficou enorme, livros são minha paixão seguida de xales e , agora, squares de crochê!
Me responda se gostou, e-mail:
daisymarlene60k@gmail.com.
Bjs
Daisy

Marico disse...

Fátima, já ouvi falar em Danielle Steel mas nunca li nada dela. Eu gosto de ler quase tudo, dispenso livros de auto ajuda e histórias água com açúcar. rs

Daisy, obrigada pelas dicas! Já li os livros de Saramago que indicou, o restante eu não conheço, mas vou pesquisar. Quero ler Amós Oz.

Cláudia Vieira disse...

Boa tarde! Muito bonito esse fio. Nunca tinha visto o efeito dele numa peça. Tem um livro que gosto muito: "Não verás país nenhum", de Ignácio de Loyola Brandão. Apesar de antigo é quase profético...risos. Boa leitura.

Marico disse...

Cláudia, gostei do título do livro, nunca li ese escritor, obrigada pela dica.

disse...

Marico, Marico... adoro ler e vou ver os ultimos que li pra te falar se gostas... a gente poderia marcar um encontro de tricô, quando eu for com minhas amiguinhas... elas são ótimas rss daí te empresto sem compromisso de volta. Compro mutoo por impulso, pois preciso ler, sacumé? Pego muitos da minha irmã, leitora voraz:) Gosto muito de historias verdadeiras, as das mulheres chinesas, das arábias (esqueci a nacionalidade certa) e por aí vai...
O xale é uma graça; ainda não consegui fazer nada sem ser trico pra crianças este ano:(( ando cansada... é o peso da idade hohoho

bjinhos

Marico disse...

Kátia, um encontro seria legal, tenho certeza que suas amigas são ótimas, quanto a minha pessoa não posso te dizer muito. rs
Eu também sinto falta de ler quando quando o corre corre do dia a dia não me permite, ou a cabeça não está funcionando direito.
Se você está cansada imagine quando não está,
deve tricotar sem parar!

Marcia Quadrado disse...

Oi Marico,

Você gerou uma discussão legal! Estou acompanhando as indicações.
Ultimamente pego meus livros em biblioteca e os que compro e não me "apego muito" faço doação.
Aquele que te indiquei tem um outro na mesma trilogia O Erege.

bjs

Marico disse...

Marcia, gosto de incentivar as pessoas a lerem mais, é tão bom! Uma horinha por dia pelo menos.
Acho livro caro e antes eu ia muito à sebos, mas agora prefiro a biblioteca pública. Acho que o útimo livro que comprei foi do Franz Kafka, Contemplação.

Faço crochê e Artesanato disse...

Eu recomendo o livro eventos finais, é mt bom. Quero dizer que navegando de blog em blog, adorei o seu blog! Está convidada a visitar o meu tb. UM abraço e bons tricôs pra vc!
Procure Sheila toda arte no google.
(^O^)

Marico disse...

Oi Sheila!
Obrigada pela dica, vou visitar o seu blog.

Marlene disse...

Nossa!
Tô me deliciando com os comentários e claro, anotando todas dicas de livros.
Adorei a ideia da Katia sobre o encontro.
Eu não durmo sem antes ler um pouquinho.
Essa semana comprei o Lado bom da vida. Ainda não vi o filme, mas prefiro mesmo os livros.
Gosto do site estante virtual, dá para adquirir livros com ótimos preços.
Mas então... o xale é lindinho e este fio também é lindo. Ele saiu mesmo de linha.
Bjos.

Sandra disse...

Olá Marico!
Eu, desde que voltei a tricotar, há pouco mais de 2 anos eu acho, quando entrei para as listas e descobri o novo mundo do tricô, praticamente parei de ler.
Isso nunca tinha acontecido, mas ano passado acho que comecei a ler 9 livros diferentes, e pasme, não terminei nenhum!
É que a noite tenho duas opções: ou ler ou tricotar, qual você acha wue ganha? rs...
O xalinho vai ficar lindo!
Beijos

Marico disse...

Marlene, eu também gosto de ler antes de dormir, o silêncio da noite ajuda na concentração.
Eu ainda não vi o filme mas ouvi dizer que é bom, não sabia que era uma adaptação. Geralmente o livro é melhor que o filme.

Sandra, eu tricoto durante o dia e à noite prefiro ler. É que no final do dia é mais fácil cometer erros no tricô, sempre no dia seguinte eu encontro um, e tenho que desmanchar. rs

Anônimo disse...

Marico, essa receita de xale é linda demais! Estou na espectativa de ver o seu terminado.

Sobre livros, vou sugerir aqueles que eu quero ler novamente pois me diverti muito quando os li pela primeira vez. Do Jorge Amado, queria ler Dona Flor e seus dois maridos (como é bom!) e do Gabriel García Marquez indico Cem Anos de Solidão, O Amor nos Tempos do Cólera e Crônica de uma Morte Anunciada.

Bom tricô e ótima leitura!

Beijocas,
Valéria Garcia

Marico disse...

Valéria, obrigada pelas dicas. Acho que tenho Dona Flor e seus dois maridos, tem tantos livros aqui em casa. Eu li Capitães da areia e gostei muito. Já li esses três livros do Gabriel mas quero reler os dois primeiros, são fascinantes.

Elaine Carlini disse...

Pelo jeito está saindo mais um trabalho maravilhoso. Quanto a leitura também não tenho lido, preciso me organizar pois estou sentindo falta da leitura. Tenha uma ótima semana.Bjos

ELENA disse...

Olá Marico! eu nem imagino por onde começar a tricotar esta beleza de xale, tantas laçadas, precisa atenção redobrada! Parabéns!

Leticia Cinto disse...

Oi Marico! Adorei o xale, vai ficar muito bonito! Sobre livros, queria indicar: Memorial do Convento e História do Cerco de Lisboa, do Saramago. Eu gosto muito de livros policiais, então indico também os livros do Stieg Larson (A garota que brincava com fogo, etc - é uma trilogia). Bjs!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails